sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Polirritmias e múltiplos eus...


Ainda não acordei, e já estou escrevendo, por que ainda não fui dormir, por que estou adiantando o que está por vir... tudo são polirritmias!!!

Imaginem que sou 4 em vez de 1: um eu, (1) dormindo tranquilo; outro eu (2) acordando, pouco aflito; outro eu (3) sentado acordado se acalmando; e um outro eu (4) levantado, rezando (..ou compondo?);

Em cada um destes eus, uma linha temporal distinta, um batimento cardíaco diverso, um ritmo de estado de alma diferente... agora, o que acontece se eu sobrepor estes 4 eus?

Exato, tenho uma polirritmia:

(fragmento de "os passos no rastro" - para orquestra)

Imaginem agora outros 4 eus: um eu (1) acordando hoje (sexta-31/08/12) para um exame de sangue e aguardando uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula; outro eu (2) indeciso se fazer ou não uma reforma na casa, calculando gastos com mão de obra, pedra, areia etc...; outro eu (3) sem saber direito o que fazer com uma série de problemas com cartões (C&A-bradesco) que não pedi, mas cobrando anuidade, outra multa que estão cobrando e me colocando no serasa, contrato da TIM que me engabelaram, nossa, quanta pedra no caminho...; e finalmente, um outro eu (4) compondo (..ou rezando?) uma peça para orquestra (título: "entre pedras" - nada é por acaso!!), buscando algumas idéias de polirritmia para a introdução em outra peça para orquestra etc...

...a vida é assim: tudo são polirritmias !!!


(...para ler antes de dormir...): texto/aula---> multiplos eus

Nenhum comentário:

Postar um comentário