sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O compositor hoje e o seu público.



Hoje, neste exato momento, está sendo transmitido em escala nacional (e internacional) o último capítulo da novela das nove, na Rede Troglo.

Por que esse exemplo??

Fui informado que cada ponto no Ibope corresponde a uma média de 60.000 residências presenciando um determinado canal; neste último capítulo da novela deve estar atingindo pelo menos uns 50 a 60 pontos, o que daria uma média de 3.200.000 residências, sendo que cada residência tem uma média de 3 espectadores, então, jogando por cima, temos uma média de uns 10.000.000 de individuos antenados na telenovela, sentados, talvez calados, e com os olhos vibrando, e o coração... ou seja, um Grande e Respeitável Público!!!

Fico imaginando duas situações contrastantes: o olhar de cima para baixo de um prédio de uns trinta andares, e em cada andar uma sacada suntuosa e sinuosa, e em todos os andares um vazio abstrato, textura gráfica sinalizando que todos os seres habitantes estão em suas salas cavernosas diante de uma tela 40" Full HD Led-Zeelig... e outra situação, o mesmo olhar, do mesmo prédio, os mesmos habitantes, mas todos nas suas respectivas sacadas, cada grupo realizando um tipo de atividade diferente: jogando truco, aguando as flores, brincando com os gatos e crianças, conversando e bebendo umas, ouvindo música e dançando, tocando a serenata no. 2 de Bruno Maderna, contando piadas, fazendo sexto de palha.... peraí!!! ...o Adalto vai bater o pênalti.. e agora, será que ele vai conseguir???? .... silêncio ....

Paradoxos e Oxíomoros... tudo isso tem um efeito terapêutico, uma forma de se desligar da vida, esquecer que amanhã começa o horário de verão e tudo vai ficar mais difícil...

E para qual público estou pensando quando estou compondo? Quantos indivíduos já ouviram a minha música? Quantos destes gostaram, quantos não gostaram e quantos tanto faz tanto fez..?? Por quê? Por que continuo compondo? Por que alguns caras optaram pelas veias da composição musical e se dedicam toda sua vida nessa atividade... plantar árvores velhas, sem frutos nem flores, no deserto???



Nenhum comentário:

Postar um comentário