sábado, 29 de setembro de 2012

Composição, de-composição e re-composição…






A partir do momento em que nascemos, já começamos a morrer... enquanto algumas células nascem, outras morrem. Mas nestes estágios iniciais, tudo ocorre de modo mais “natural”, sem muitas interferências, nem vontades.

No dia 16 de setembro de 2012, uma nova composição começou a nascer (de modo concreto, no papel... os planos já pululavam em meus devaneios idiossincráticos). Como havia uma motivação forçada, ou seja, uma data para finalizar, a partir deste dia entrei literalmente em “estado-de-composição”: a velocidade das sinapses e o alto grau de carga energética despendida num fluxo intenso de tempo (em caráter de motu perpétuo) faz com que as células morram mais cedo. (Isto justifica minha ausência neste blog durante todos estes dias...).

Ontem, dia 28, lá pelas 5 da madrugada, nasceram as minhas “xxxxxxx” (acho que ainda não posso divulgar a identidade dela, por causa do motivo forçado...). Hoje ainda estou me re-compondo...

Este “método” de composição perece que me persegue... ou sou eu que persigo estas contingências? Quase todas as composições nasceram assim: com prazos bem delimitados. Como um Stalker, os tentáculos ficam sempre à espreita de uma oportunidade. De repente, “a hora é agora!!”... e começa a gestação. Entramos na “Zona”, e a atmosfera se transforma: todos os lugares de sempre não são mais todos os lugares de sempre: um avião passando não é mais um avião passando... pode ser um insight!! Uma ponte para a entrada do contra-fagote. Uma moeda que cai do bolso da calça quando vamos tomar banho é “isso mesmo!!”: um triângulo, como um sinal de anúncio e ao mesmo tempo um ataque para a flauta etc...

Bom, mas já saí da “Zona”, e cheguei em “casa”... para o conforto?? Que vida é essa? Já lavei toda louça, estou repondo as horas de atenção com a Ceci (..delícia!!), e hoje a tarde inteira tenho que dar aulas (agora que estou escrevendo, estou ao mesmo tempo preparando as aulas...sobre pulsações), e amanhã, o dia todo, tem as provas do Vestibular... depois tem as correções e as aulas e mais nem quero mais ficar pensando, ficar adiantando a ansiedade...

Isso é que chamo “re-composição”!! Voltar para o confronto! ...para as coisas dos dias que parecem que nunca vão acabar, sem prazos delimitados...

Acho que o melhor remédio depois que saímos do “estado-de-composição” é...: começar uma nova composição!! Hoje é dia 29, e precisava terminar outra composição até dia 30 (amanhã..!!). Pois é, nem tudo é possível... o segundo movimento da “Dupla Captura” vai ficar para as próximas semanas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário